Melhor qualidade de vida em casa!

Voltar às notícias

Como é que a porta de segurança pode melhorar a qualidade de vida em casa ?

Nos dias de hoje, todos nós passamos mais tempo em casa. Acostumámo-nos a reavaliar os nossos espaços, a apreciá-los, a realizar mais atividades dentro das nossas quatro paredes. Como mudaram os nossos hábitos ? Há os que descobriram novas paixões, os que pegaram em hobbies esquecidos, os que optaram por dedicar mais tempo a si mesmos ou à família. Entre atividade física, experimentações na cozinha, momentos de descontração, vamos imaginar que você também já pensou em como marcar seu tempo e como viver no seu lugar de refúgio. Uma coisa que você deve ter notado é que se sentir seguro em sua casa é uma prioridade.
Por isso é importante fazer escolhas que garantam a segurança de todos, como adquirir uma porta de entrada segura.

alt

Por que uma porta melhora a qualidade de nossa vida? Vamos ver todos os aspectos.
A porta é a entrada para a sua casa, e por isso, é essencial certificar-se a que classe de resistência ao roubo pertence. Todas as portas blindadas são identificadas com uma classe de resistência à intrusão. A classe 1 (RC1) é eficaz contra aqueles que apenas usam força física para abrir uma porta. Para ter um bom nível de segurança, a porta deve obter no mínimo a classe 3 (RC3) que significa que é difícil o arrombamento por quem usa chaves de fenda ou pés de cabra.
Quer ter mais segurança? Então você terá que escolher portas de classe 4, geralmente usadas para proteção de casas ou vivendas independentes, mas também em condomínios porque garantem maior proteção, principalmente se não houver guardas de segurança ou se mora em andares dos quais é mais fácil fazer barulho sem ser ouvido e escapar sem ser notado. Essas portas podem repelir ataques de ladrões experientes usando serras mecânicas, martelos, machados, cinzéis e berbequins portáteis.

A porta é a primeira linha de fronteira entre o espaço interno e o espaço externo.
A segurança não é o único elemento a ter em conta. Algumas portas blindadas, além de terem uma resistência à intrusão de nível 3 ou 4, também se tornam um escudo para o mundo exterior por vários motivos, como redução de ruído e transmissão térmica.

Por exemplo, as nossas portas Synergy, graças à estrutura do caixilho, às guarnições e a presença de soleiras especiais (dupla embutida na Synergy-In e também fixa ao pavimento na Synergy-Out), constituem uma verdadeira barreira acústica e reduzem a entrada e propagação de ruídos e dispersões e eleva o isolamento térmico, melhorando a eficácia energética. Atingem valores de redução de ruído de alto desempenho, de 45dB (In) e 46 dB (Out). 
Como mencionado, as SYNERGY oferecem isolamento térmico eficaz, ou seja, há uma menor perda de calor no inverno e preservam a temperatura interna no verão, contribuindo assim para uma economia em relação à energia. 

Outra função da porta é poder proteger-nos dos agentes atmosféricos. A porta Synergy Out Dierre é particularmente eficaz à permeabilidade ao ar, estanquidade à água e resistência à carga do vento. Estão estruturadas de forma a evitar infiltrações de água ou passagem de ar por baixo do limiar da folha. O quarto lado do aro (base inferior) é uma soleira em alumínio e PVC que integra uma guarnição vedante e garante a proteção ideal.

Outro elemento a considerar é a resistência ao fogo.
É por isso que as portas Dierre FIRECUT são feitas com materiais que resistem a altas temperaturas, o que impede a propagação de chamas e fumos. As portas são testados de acordo com os regulamentos que garantem a conformidade com padrões rigorosos e são capazes de suportar altas temperaturas por 30, 60 ou 90 minutos.

A porta facilita o dia a dia!
Uma porta pode abrir espaço para a inovação e, portanto, proporcionar maior conforto no dia a dia. Algumas portas Dierre, como a Hibry ou o novíssimo sistema de abertura Next Elettra, estão equipadas com fechaduras que combinam a função automática com a manual e oferecem mais praticidade, sem abrir mão da segurança. Elimina por exemplo o problema de se esquecer de trancar a porta da frente e retirar as chaves. Graças à conexão com o aplicativo Next Elettra My Door, você pode usar o bluetooth para abrir a porta, gerenciar os acessos e controlá-los. Por exemplo, já não tem que ter chaves consigo, sempre que sai para o seu passeio diário!

Sim...a qualidade da sua vida em casa também melhora graças à porta de segurança!