Marcação CE. Nós estamos lá. Tudo o que você precisa saber.

Voltar às notícias

Portas Dierre, a escolha acertada de produtos seguros e fiáveis.

A escolha de produtos certificados, seguros e confiáveis ?? ...nem sempre é um processo imediato.
Isso é verdade quando, ao fazer uma compra, precisamos de avaliar o nível de segurança e outros desempenhos num produto como as portas!
É por isso que nós queremos dar a garantia de oferecer sempre o melhor.

alt

O que é a marca CE?
É uma marca europeia que garante ao consumidor a conformidade do produto com as disposições da Comunidade Europeia que regulam o ciclo de vida do produto, desde a concepção ao fabrico e à sua colocação no mercado.

Quando a marcação CE é obrigatória?
Para qualquer produto de construção abrangido por uma norma harmonizada ou para o qual tenha sido emitida uma avaliação técnica europeia, portanto, para portas corta-fogo, janelas e portas pedonais exteriores, portas e portões comerciais e industriais de garagem.
As portas internas, por outro lado, não se enquadram no âmbito de uma norma harmonizada, pelo que não estão sujeitas à marcação CE.


Como a marca CE é obtida?
Em primeiro lugar, o fabricante deve cumprir os requisitos da norma harmonizada de referência para o produto a ser marcado, e esta verificação é efectuada por um terceiro que, em caso afirmativo, emite o certificado de regularidade de desempenho, o fabricante deve então elaborar uma declaração de desempenho (DoP) de acordo com o regulamento da UE que estabelece as condições para a comercialização de produtos de construção. A marcação CE pode então ser exibida.

Portanto, se você não possui o certificado de regularidade de desempenho ou se o DoP não foi elaborado, a marcação CE não pode ser exibida. Uma vez que o produto possui a marcação CE, o fabricante declara assumir a responsabilidade pela conformidade do produto com a Declaração de Desempenho.

Tags: marcação CE